terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Buquê de Noiva

                                                           Buquê de Lavanda


Vamos contar rapidamente a história desse detalhe super importante do casamento.

O costume da noiva levar um buquê começou na Grécia Antiga. Naquela época eram constituídos por ramos de ervas e alho para atrair bons fluidos e afastar o mau-olhado.
No período da Idade Média as noivas faziam o trajeto a pé para a igreja, no qual recebiam flores, ervas e temperos para lhe trazerem sorte e felicidade, formando assim, no final do trajeto, um buquê. Foi na Europa que os arranjos tornaram-se mais sofisticados, com flores exóticas.
Na época Vitoriana, século XIX, era impróprio declarar abertamente seus sentimentos, criou-se então a “Linguagem das Flores” para demonstrar suas intenções sem falar uma palavra sequer. Os buquês passaram a ser escolhidos pelo significado das flores. Na antiga Polônia, acreditava-se que, colocando açúcar no buquê da noiva, seu temperamento se manteria "doce" ao longo do casamento.
Antigamente as noivas confeccionavam dois arranjos. Um era abençoado por um sacerdote e preservado numa redoma de vidro que era exposto na sala de casa ou no quarto. O outro era arremessado para as mulheres solteiras da festa, sendo dessa maneira a próxima a se casar, ritual que é realizado até hoje nas cerimônias.
Com o tempo os Ramos de noivas foram substituídos de ervas por flores e ao final da cerimônia a noiva joga o Buquê. A sabedoria popular possui diversas crenças para quem pegar o buquê onde dizem que será a próxima a casar ou que terá uma vida prospera.

Hoje, apesar de manterem o mesmo ou quase o mesmo significado os Buquês estão mais estilosos! Separamos alguns para inspirar. Uma dica é para não deixar que o Buquê faça parte da decoração da festa, caso você queria usar flores. Por exemplo, se a sua decoração é vermelha, não use um Buquê vermelho ou se é amarelo e roxo, que são cores em tendência procure usar outras cores, como um rosa mais claro com branco. Uma coisa que eu acho que fica lindo é acrescentar a folha Suculenta.


         Para noivinhas mais meigas os buquês de Pérolas, Broches e Flores naturais ficam lindos!! Em casamentos tradicionais a noite se destacam!


Para aquelas que não abrem mão de cores no seu casamento, que é o meu caso,rs, um buquê bem colorido é uma ótima pedida! É romântico e estiloso, ideal para casamentos de dia ou final de tarde! 


 Para noivas descoladas e ousadas os buquês de botão, coração em feltro e borboletas são super indicados. Dispensam comentários!! Serão um dos destaques da festa!

Para as Praianas, que tal um buquê de conchas!!? Esses modelos estão lindos! Tem também florzinhas em feltro que se torna inusitado para um casamento na praia e por isso um sucesso!


Buquê de marshmallow para daminhas! Uma fofura e gostosura!


A noiva hoje em dia, pode escolher entre jogar o seu Buquê ou substituir por um de São José ou Santo Antônio!


E esse MARAVILHOSO buquê com suculentas! Recomendo para quem vai casar ao ar livre, seja sítio, campo ou jardim!


O importante é sempre escolher um que lhe agrade, que dê aquele frio na barriga, pois faz parte do Look da Noiva e deve ser valorizado!


Beijooossss

Nenhum comentário:

Postar um comentário