segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Antes de tudo amor!



                                                                              
Ahhh que felicidade esse Blog! Bom, esse é o primeiro post da Yes, Yes! E como é bom falar de casamento! Sonhar, imaginar, pesquisar e ver esse sonho se realizar! Porém, para isso é preciso pensar direitinho em cada coisa com muito pé no chão, tanto para quem tem muito dinheiro e para quem não tem! É super possível fazer um casamento gastando exatamente o que sua condição permite. Nessa primeira postagem vamos falar sobre um passo a passo detalhado sobre como planejar sua festa. Mas, aguardem, pois assim como na página, o Blog vai estar cheinho de dicas, histórias reais de noivinhas e claro novidades na VITRINE YES, YES ! Além disso tudo, vamos apresentar uma novidade: A Noiva Verde.  Contando com nossos parceiros preocupados com o meio ambiente, uma vez por semana vamos dar dicas de decoração com materiais recicláveis e tudo o que envolve o mundo da sustentabilidade! São tantas novidades que ao longo do tempo vamos colocar tudo aqui, com o maior prazer para vocês!!!

Vamos aos trabalhos! 

Um passo de cada vez, pois um casamento vem aí!

A decisão de se fazer uma festa de casamento é realmente algo grandioso no passo do casal, pois, independente da religião, trata-se da comemoração de um novo laço que se forma. O mais importante nesse momento é pensar em algo que possa satisfazer aos convidados sem deixar de ter a "cara do casal". Por exemplo, eu e meu noivo adoramos música, pois eu sou cantora. Então para nós a parte musical será extremamente importante. Escolher cada música da festa e repertório da cerimônia é algo que queremos que saia perfeito. Então procure o ponto em comum com seu noivo(o que não será algo difícil), e troque figurinhas com ele sobre isso. Acho super importante a participação do noivo nas decisões e a opinião dele deve ser levada em conta, a festa deve ser um orgulho para os dois! A lista abaixo explica cada passo e o porquê. Com certeza a usarei como guia para o meu casamento. São 53 dicas perfeitas que eu ADOREI!! Tenho certeza que vocês também vão gostar!


1 ano antes

1. Escolha uma data! Mesmo se essa primeira data acabar sendo alterada depois, não tem problema: você precisa ter um foco pra começar.

2. Defina seu orçamento! Quanto você e o noivo tem guardado? Quanto vocês podem se comprometer a pagar e a juntar por mês? (lembre-se de subtrair desse resultado as contas do dia a dia, e possíveis responsabilidades já assumidas, como parcelas da casa ou carro). Alguém nas famílias disse que vai ajudar? Com quanto? Tenha certeza de que esse parente não falou isso no "calor do momento" e que vai honrar esse presente.

3. Reserve o local religioso. Existem igrejas MUITO concorridas. E quanto mais concorrida a igreja, maior é a lista de reservas. Então é melhor garantir sua data o quanto antes.

4. Faça a primeira lista de convidados. E nem se preocupe: isso vai ser alterado, acrescentado, enxugado várias vezes até a lista definitiva. rs Mas faça assim mesmo, pra você já ir adequando seu orçamento e pensar no lugar da festa.

5. Pense em como você quer sua festa. De dia? De noite? À tarde? Tradicional? Moderna? No campo? Na praia? Num restaurante? Suas pesquisas para os fornecedores vão partir daqui. 6. Busque referências (fotos) de outros casamentos que fazem “o seu estilo”. Salve em uma pasta no computador ou no fichário/agenda: assim será mais fácil explicar para os fornecedores o que você quer na hora de pedir orçamentos.

7. Agende suas férias para a lua de mel. Não sei como é o RH da sua empresa, mas por via das dúvidas, já comece a conversar com o chefe.

8. Comece a procurar os fornecedores. Faça listas do que você precisará e sempre busque, ao menos, 3 profissionais/empresas diferentes (para comparar serviços e valores). Nessa hora, veja se seus amigos não tem alguém pra indicar. Ainda não feche nenhum contrato, apenas deixe separado. DICA: se for possível, contrate cerimonial. Eles te ajudam muito e podem te orientar nessa hora também! ;) 9. Contrate apenas foto e filmagem. Eu recomendo que esse seja o primeiro contrato finalizado, pois alguns fotógrafos tem reserva de datas até um ano antes. Melhor prevenir as fotos dos seus sonhos!

 
9 meses antes

10. Convide os padrinhos. Ah! E não se esqueça das daminhas e pajens.

11. Onde ir na lua de mel? Selecione os possíveis destinos da viagem.

12. É hora de pesquisar o vestido de noiva. Tem mulher que sonha com um vestido X desde criança, outras não tem ideia do que vão querer. Não tem problema: na dúvida, vá eliminando o que você tem certeza que não gosta. Assim as opções vão diminuindo. Já decida, experimente e reserve
 
6 meses antes

13. Reveja a lista de convidados. Vai precisar cortar ou acrescentar alguém?

14. Marque as degustações. Isso depois de ter pesquisado e separado os que melhor se adequaram ao seu orçamento e gosto. Às vezes, aquele seu restaurante preferido oferece esse tipo de serviço. Assim que decidir, assine o contrato. Importante: deixe especificado no contrato TUDO que vai ser servido, incluindo MARCAS de refrigerantes, sucos e outras bebidas. Fique atento!

15. Feche a lua de mel. 

16. Feche o local da festa.

17. Feche o contrato da decoração.

18. Faça o save the date e envie.



5 meses antes

19. Vai precisar alugar móveis pra festa? Se for o caso, é hora de procurar. A recepção vai ser em lugar aberto? Vai precisar de cobertura? Também é hora de pesquisar.

20. Defina a decoração.

21. Encomende o buquê e os acessórios.

22. Dj ou banda? Hora de escolher os profissionais que vão animar a festa.

23. Converse com suas madrinhas: é hora delas começarem a organizar o chá. De lingerie, panela, bar, qualquer coisa: quem escolhe é a noiva! Depois, deixe tudo nas mãos delas, ou apenas escolha um tema. 

4 meses antes
24. Última olhada na lista. Agora acabou. rs
25. Feche o contrato dos convites e envie a lista dos convidados para a impressão.
26. Se for casar numa igreja onde haverá outro casamento no mesmo dia, converse com a(s) outra(s) noiva para escolherem as flores da decoração: e calma! Nada de brigas! rs Tentem chegar num gosto comum.
27. Se vocês noivaram, mas não querem usar as mesmas alianças, é hora de comprar as novas.
28. Monte as listas de presentes nas lojas que você escolheu.
29. Chegou o momento de procurar seu sapato!
30. Hora de escolher o traje do noivo, daminhas e pajens. Já feche tudo.
31. Se preciso, já vá atrás do aluguel de um gerador para a festa. 32. Marque para o próximo mês os exames pré-nupciais.
 
3 meses antes
33. Encomendar os bem-casados (ou macarons, ou pão de mel).
34. Marque as provas de cabelo e maquiagem. Reserve o dia da noiva.
35. Separe os documentos e marque o casamento civil.
36. Ainda dá tempo de fazer aquele tratamento estético que você estava planejando.
2 meses antes
37. Reserve a suíte de hotel para a noite de núpcias.
38. Data limite para terminar o site com informações do casamento (mapas, listas, histórias etc).
39. Envie os convites. Para os parentes e amigos mais próximos, entregue pessoalmente.
40. Separe um tempo para decidir quem vai levá-la à igreja. Se for preciso, contrate um carro com motorista.
1 mês antes
41. Separe os documentos para a viagem de lua de mel. 42. Defina a trilha sonora da cerimônia. 43. Se divirta no chá que suas madrinhas prepararam! 44. Peça para alguém ligar para os convidados que ainda não confirmaram a presença. 45. Busque as lembrancinhas. 46. Última prova do vestido. 47. Vai clarear os dentes? Faça agora.
Última semana
47. Marque uma massagem. Relaxe.

48. Adiante pedicure, manicure e depilação.
49. Busque o vestido.
50. Tente usar o sapato em casa para amaciá-lo.
51. Confirme todos os serviços por telefone. 52. Mande polir as alianças.
53. Faça as malas para a lua de mel!
Fonte:http://www.madrinhando.com.br

Agora depois dessas dicas, fica mais fácil de se planejar! Tente seguir tudo com calma e conte com a ajuda de seu noivo, parentes, madrinhas durante os preparativos! No grande dia, aproveite e se divirta o  máximo possível!!!

*Lembrem-se conhecer nosso albúm VITRINE no facebook!




Beijoss!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário